Quer ter sobrancelhas mais cheias? A microblading pode ser uma solução para você! Microblading é um tipo de tatuagem que usa uma lâmina muito pequena para criar um desenho na pele.

Geralmente é feito em um salão, e o procedimento é muito seguro. A pequena lâmina cria linhas muito finas que podem ser preenchidas com pigmento para criar tatuagens realistas. Existem muitos tipos diferentes de microblading, incluindo traços de penas, pontos e letras.

o que é microblading

O que é microblading?

Microblading é um novo procedimento de cirurgia plástica popular que usa uma lâmina para criar tatuagens ou piercings personalizados. A técnica é semelhante à tatuagem tradicional, mas as agulhas são muito menores e o processo leva muito menos tempo. Microbladers usam uma variedade de técnicas para criar tatuagens ou piercings realistas em apenas algumas horas. Os resultados são geralmente muito naturais e podem durar até seis meses.

Técnica microblading

Microblading é um método manual relativamente novo de tatuar sobrancelhas usando uma lâmina muito fina para depositar pigmento na pele. Os resultados são traços naturais, parecidos com cabelos, que podem durar até 18 meses.

Ao contrário de outros métodos de tatuagem de sobrancelhas, o microblading é muito menos invasivo e não requer o uso de uma máquina. Como a lâmina é tão fina, permite maior precisão na criação de traços de cabelo realistas.

Fases da microblading

O processo é feito em três fases: consulta, tratamento e acompanhamento.

Durante a consulta, o terapeuta irá discutir a aparência desejada e decidir sobre a melhor forma e cor para suas sobrancelhas. Eles também determinarão se você é um bom candidato para microblading com base em fatores como tipo e espessura da pele.

O próximo passo é realmente realizar o tratamento. Isso envolve anestesiar a área com um creme anestésico e, em seguida, desenhar cada movimento de cabelo de acordo com a aparência desejada. Todo o processo leva cerca de duas horas.

A fase final é a consulta de acompanhamento, que geralmente é agendada de seis a oito semanas após o tratamento. Esta consulta é usada para verificar o quão bem as sobrancelhas cicatrizaram e fazer os ajustes finais.

Microblading: quanto tempo dura

O procedimento geralmente leva cerca de 2 horas para ser concluído e normalmente é realizado por um profissional treinado. Após o tratamento, você precisará manter as sobrancelhas secas por 48 horas e evitar a exposição ao sol.

Microblading fio a fio

Microblading é um procedimento de maquiagem semipermanente cada vez mais popular que é frequentemente usado para preencher sobrancelhas esparsas. A técnica envolve o uso de uma lâmina muito fina para depositar pigmento na pele, criando a aparência de traços de cabelo individuais.

Um dos principais benefícios do microblading é que ele pode ser adaptado às necessidades de cada indivíduo, proporcionando uma aparência mais natural do que as tatuagens tradicionais de sobrancelha. Isso ocorre porque cada traço é criado à mão, o que significa que o artista pode adaptar sua abordagem dependendo do formato do rosto e do padrão de cabelo do cliente.

O processo de microblading normalmente leva cerca de duas horas e os resultados geralmente duram cerca de 12 meses. É importante notar, no entanto, que, como em todas as formas de maquiagem semipermanente, os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Cuidados pós microblading

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente está se perguntando como é o pós-tratamento para microblading. Este procedimento é uma forma de tatuagem, então há alguma manutenção envolvida. Aqui estão os básicos:

  • Mantenha as sobrancelhas limpas. Use um limpador suave e um pano macio para limpá-los duas vezes ao dia.
  • Evite molhar as sobrancelhas na primeira semana após o procedimento. Isso significa não nadar, suar ou usar qualquer tipo de produto tópico neles.
  • Tenha cuidado ao aplicar maquiagem. Não aplique muita pressão ao escovar os produtos de sobrancelha e evite usar qualquer coisa que possa conter álcool ou óleo.
  • Se sentir alguma irritação ou vermelhidão, aplique uma compressa fria na área por 10 minutos. Se o problema persistir, entre em contato com seu artista de microblading.

Qual a diferença entre micropigmentação e microblading?

Micropigmentação e microblading são dois procedimentos semelhantes, porém diferentes, usados para melhorar a aparência das sobrancelhas. A micropigmentação é um processo que usa uma máquina para implantar pigmento na pele.

Microblading é um processo manual que usa uma pequena lâmina para criar traços parecidos com cabelos.

Ambos os procedimentos podem ser usados para preencher áreas esparsas, criar a ilusão de sobrancelhas mais grossas ou corrigir assimetria.

A principal diferença entre micropigmentação e microblading é que a micropigmentação é uma solução mais permanente, enquanto a solução qual abordamos aqui neste artigo normalmente dura cerca de 12 meses.

A micropigmentação também pode ser usada para preencher outras áreas do rosto, como lábios e delineador, enquanto a microblading se limita a realçar as sobrancelhas.

Benefícios em sua utilização

Um dos principais benefícios do microblading é que ele é semipermanente. Isso significa que os resultados não são tão permanentes quanto as tatuagens, mas duram significativamente mais do que a maquiagem tradicional. Isso torna o microblading uma ótima opção para pessoas que desejam aprimorar seus recursos, mas não querem se comprometer com algo permanente.

Outro benefício para a sua utilização é que ele é personalizável. O técnico pode ajustar a profundidade e a cor do pigmento dependendo de suas necessidades e desejos individuais. Isso garante que você obterá um resultado com o qual ficará satisfeito.

Curso Microblading

Se você gostaria de aprender a técnica correta, temos um curso que vale muito a pena, Clique aqui e acesse o curso oferecido pela excelente Cristiane C. dos Santos. Tudo isso com a total garantia e suporte necessário de quem melhor entende do assunto!

Curso Completo

Se ainda assim, você não se sentir seguro(a) para realizar o procedimento, também temos à sua inteira disposição um material complementar com diversas apostilhas sobre o assunto de forma muito específica. Ou seja, virar um(a) expert no assunto só depende de você! Que saber como aprender? Nós te ajudamos!

Conclusão

Em conclusão, microblading é uma ótima maneira de melhorar sua aparência e aumentar sua confiança. É um procedimento minimamente invasivo que é rápido, fácil e relativamente indolor. Se você está pensando em microblading, não deixe de pesquisar um profissional qualificado e experiente para garantir os melhores resultados.Se quiser saber mais dicas sobre beleza e cuidados, clique aqui.