Já pensou em como aprender a andar de hoverboard? O Portal Como Aprender ensina de forma bastante simples e didática como aprender a andar de hoverboard.

Como aprender a andar de hoverboard

Hoje, abordamos o básico de como andar de hoverboard. Também abordamos a segurança e alguns erros comuns.

Como aprender a andar de hoverboard

Como aprender a andar de hoverboard

Hoverboards são uma alternativa divertida aos skates, longboards e patins, mas montá-los não é necessariamente natural para todos. Este guia para iniciantes orienta você sobre os fundamentos de segurança e sobre como pilotar um hoverboard em algumas etapas simples.

A segurança é importante

A primeira coisa que você deve saber é que o equipamento de segurança é necessário para andar de hoverboard – especialmente se você é novo. Você precisará de:

  • Um bom capacete
  • Protetores de pulso
  • Joelheiras
  • Cotoveleiras

Você pode até comprar um protetor de cóccix, que é basicamente um par de shorts acolchoados.

Se o seu hoverboard não tiver luzes de algum tipo (a maioria possui), você também deve obter luzes de sapatos. As luzes são necessárias para andar com pouca luz, para que você possa ver e outras pessoas e veículos possam vê-lo.

Como entrar em um Hoverboard – Como aprender a andar de hoverboard

Como dissemos, andar de hoverboard não é natural para a maioria das pessoas. Mesmo se você já andou de skate antes, um hoverboard é um pouco diferente. Provavelmente você cairá em algum momento durante esse processo, portanto, use um equipamento de segurança e esteja em um espaço aberto e claro. Veja como usar um hoverboard passo a passo:

  1. Coloque o seu hoverboard em uma superfície plana e plana.
    Uma superfície plana é o melhor lugar para começar, pois elimina outros obstáculos.
  2. Ligue o hoverboard.
    Não tente fazer isso antes de ligá-lo, porque não terá a função de auto-equilíbrio ativada.
  3. Coloque um pé na prancha.
    Não importa qual. Posicione o pé para que fique o mais próximo possível do volante.
  4. Coloque seu segundo pé na prancha.
    Coloque o outro pé no tabuleiro próximo à outra roda, para ter uma postura ampla. Isso oferece a melhor estabilidade.
  5. Fique parado e fique em pé
    Fique quieto e fique em pé, se acostumando com o equilíbrio. Quando estiver confortável, você estará pronto para começar a se mover.

Dica: Muitas pranchas de hoverboard possuem modos de aprendizado projetados para iniciantes; portanto, se você estiver nervoso em andar de prancha pela primeira vez, adquira uma prancha com esses modos.

Como montar um Hoverboard – Como aprender a andar de hoverboard

Quando estiver pronto para dar o seu primeiro passeio e realmente se mudar, verifique se o seu hoverboard está totalmente carregado. Relaxe o máximo que puder e comece devagar.

Aqui estão algumas dicas de hoverboard:

  1. Para avançar ou retroceder.
    Incline-se levemente na direção (para frente ou para trás) que você deseja seguir. Mantenha sua cintura reta, para que basicamente apenas seus tornozelos se movam.
  2. Virar à esquerda.
    Empurre o dedo direito para a frente, para que o seu peso mude na direção oposta que você deseja seguir. Mantenha o outro pé na horizontal. Você também pode se inclinar levemente na direção em que deseja ir se o material do pé estiver confuso.
  3. Virar à direita.
    Empurre o dedo esquerdo para a frente. Assim como virar à esquerda, você realmente muda seu peso na direção oposta de onde deseja ir.
  4. Girar em círculo.
    Para girar para a esquerda, empurre os dedos do pé direito para baixo enquanto empurra o tornozelo esquerdo. Para ir para a direita, empurre os dedos dos pés esquerdos e o tornozelo direito.

Quanto mais você pressionar os dedos, mais nítidos serão os movimentos e as curvas, portanto, tenha cuidado na primeira vez que tentar.

Não existe um “truque” real para controlar uma prancha quando você sobe ladeiras, exceto por ser cauteloso. As especificações do hoverboard geralmente informam com que grau de inclinação ele pode suportar, mas não é possível que você consiga ver se a colina à sua frente é muito íngreme ou não. Quando você está começando, comece com inclinações muito leves em velocidades muito lentas para entender o jeito.

Como acelerar e parar – Como aprender a andar de hoverboard

Hoverboards podem atingir velocidades de 10 mph ou mais, mas como você os leva a ir tão rápido? Quando você avança em um hoverboard, inclinando-se um pouco para a frente, ele continuará acelerando enquanto você continuar se inclinando para frente. Se você tiver um modo que limite a velocidade, ele será tão rápido quanto esses limites permitirem. Se você não tiver um limite de velocidade, a placa continuará até atingir a velocidade máxima. Muitos hoverboards emitem um sinal sonoro para que você saiba que está chegando lá.

Se você ouvir esse aviso sonoro, é hora de desacelerar. Caso contrário, os motores da prancha hoverboard podem realmente desligar e você voará fora da prancha. Como você para? Pare de se inclinar para a frente. Endireite-se e incline-se um pouco, mas não tanto, que você comece a recuar. Sua velocidade diminuirá gradualmente até que seja lenta o suficiente para você sair.

Como Descer um Hoverboard – Como aprender a andar de hoverboard

Descer de um hoverboard pode ser complicado. Se você fizer isso muito rapidamente ou pular, é muito fácil eliminar.

Veja como desmontar com segurança:

  1. Mude seu peso para o pé dominante.
  2. Pise para trás com o outro pé.
  3. Saia completamente do quadro.

Dica: Se você se afastar do hoverboard, isso poderá fazer com que o hoverboard atire para a frente, tirando o outro pé debaixo de você. É mais seguro dar um passo atrás.

Como não andar de hoverboard – Como aprender a andar de hoverboard

Você tem uma idéia de como pilotar um hoverboard agora, mas quais são algumas coisas que você não deve fazer? Não:

1. Dobre os joelhos

Pode ser tentador dobrar os joelhos quando você entra em uma prancha de hoverboard porque tem medo de cair, mas dobrar pode atrapalhar a colocação de peso da prancha. Você quer ficar o mais reto possível, para que seu peso seja espalhado corretamente na prancha.

2. Olhe para baixo

Você não precisa ver seus pés quando está em uma prancha, você precisa ver o que está à sua frente. Olhar para os pés também pode confundi-lo e jogar tudo fora.

3. Andar em terreno para o qual não está pronto

Se você é novo no hoverboard, siga os caminhos mais suaves e uniformes até que seja fácil para você. Se você tem um hoverboard off-road, pode estar ansioso para bater na areia e no cascalho, mas deve dominar o básico antes de enfrentar um terreno mais acidentado.

4. Tente truques de skate

Os skates tradicionais são flexíveis e projetados para truques de alto nível. Hoverboards não são. Não leve seu hoverboard ao parque de skate e tente voar pelas rampas. As pranchas de hoverboard destinam-se a viajar, não a voar no ar. Você pode encontrar truques para pranchas de hoverboard on-line, mas não deve experimentá-las até que esteja mais do que confortável em andar de skate e equipado com todos os equipamentos de segurança essenciais.

Dica: A segurança é tão importante quando se trata de pilotar uma prancha, portanto não corra riscos desnecessários ou use a prancha de maneira que não foi projetada. Se não for um hoverboard off-road, não saia da estrada ou tente ultrapassar os limites de velocidade.

Outras Informações

Wikipédia é um aliado importante do Portal Como Aprender quando o assunto é informação! Portanto se você quer saber mais sobre como aprender a andar de hoverboard é importante saber um pouco mais sobre o objeto de estudo, e o Wikipédia pode te ajudar em relação a isso!