Você faz idéia de Como aprender wing chun? Para saber Como aprender wing chun você precisará seguir alguns passos bastante significativos e bem simples logo abaixo .

Como aprender wing chun

O Wing Chun é um tipo único de artes marciais, especializado em combate corpo-a-corpo, envolvendo estilos de luta de Kung Fu, e o objetivo é derrotar o oponente o mais rápido possível.

Como aprender wing chun

Como aprender wing chun

O Wing Chun é uma das artes marciais de defesa tradicionais ainda hoje utilizadas por sua praticidade útil.

A técnica concentra-se nos valores fundamentais e de tempo, e não na força e velocidade de cada um. Isso significa, portanto, que todos podem treinar e continuar sendo bons, apesar da idade ou do sexo.

Comparativamente a outras artes marciais, aprender Wing Chun leva pelo menos menos tempo – apenas alguns anos. No entanto, se você deseja ser um mestre, é óbvio que terá que insistir nele por mais alguns anos para entender longamente.

Princípio da Linha Central

Um dos princípios vitais que você aprenderá ao iniciar seu treinamento no Wing Chun é o princípio da linha central. Ele diz que você deve sempre afastar seu corpo do oponente e ainda controlar o dele ao lutar. Um entendimento básico de como manipular seu trabalho de pés ajudará você a conseguir isso.

Uma linha central é uma linha vertical imaginária passando por você para baixo. Do outro lado da linha central, existem órgãos críticos e, portanto, devem permanecer protegidos contra o oponente.

Como aprender wing chun

Como aprender wing chun

Observe que sempre que você dá um soco na linha central, utiliza todo o corpo, os quadris e tudo o mais, e ofensivamente gera muita energia.

Além disso, ao avançar para atacar seu oponente em um caminho reto, sua linha de centro geralmente fica longe deles, mas ainda enfrenta o centro deles.
A linha central vem com três diretrizes principais, que incluem o seguinte;

  • Quem está controlando a linha central também controla a luta
  • A todo custo, mantenha e proteja sua linha central enquanto explora e controla a do seu oponente.
  • Para controlar a linha central, você precisa ocupá-la.

Posição de combate do Wing Chun

Por mais que você não aplique algumas dessas posturas de luta em suas lutas reais, elas são de uso primário para aprender, pois serão úteis em seu treinamento. Eles ajudarão você a aprender outras técnicas melhor.
Antes de iniciar qualquer exercício do Win Chun, a postura neutra é essencial como uma postura padrão.

Para alcançá-lo, é necessário, antes de tudo, agachar-se e, com os pés no mesmo local, fazer uma curva de modo que uma das pernas fique na frente da outra. Em segundo lugar, posicione as mãos na altura do peito e avance para uma posição semelhante à da perna encaminhada.

Aproximadamente 70% do seu peso corporal receberá apoio da perna traseira e, portanto, nessa posição, você poderá facilmente levantar o pé no ar, se necessário. Esta ação requer que suas mãos estejam levemente dobradas.

Se você quiser aprender mais sobre essa postura, sugerimos Treinamento Básico de Wing Chun.

Posição de giro do Wing Chun

É essencial praticar a postura de virar quando se trata de aprender mais sobre Wing Chu. Isso implica aprender a controlar a estabilidade enquanto se troca de lado e ainda possui o poder. Sempre que você começa a lutar, você deve ter uma postura específica.

Sempre que estiver na posição de avanço esquerda, você sempre poderá girar com os pés na direção da mão direita. A rotação será de 180 °. Ao fazer isso, seu peso corporal total mudará do lado esquerdo original para o lado direito de você, com as mãos alterando as posições deles. Significando que sua postura de luta terminará com você na liderança certa.

Exercícios para os pés

A eficácia das técnicas de Wing Chun de uma pessoa anda de mãos dadas com o trabalho de pés correto e adequado. Sem ele, você perde o equilíbrio e corre o risco de ser derrotado por seu oponente.

O trabalho com os pés ajuda principalmente a controlar a distância. Depois de entender como ganhar ou perder distância do seu oponente, você poderá conhecer uma maneira melhor de permanecer na defesa. Dessa forma, você pode acertar sem ser atingido de volta. Para atualizá-lo, você deve garantir que avança sempre que seu oponente recua e vice-versa.

Evite correr em direção ao seu oponente. Mantenha a distância sempre.

Wing Chun dá um passo à frente

Avançar aqui se refere à distância com a qual você pretende cobrir. Um pequeno significa que você permanece mais estável; caso contrário, a estabilidade será reduzida. A faixa preferida de meias etapas. É considerado essencial para a prática.

Para fazer isso, com a perna dianteira, dê um passo à frente aproximadamente meio passo e depois canalize mais peso enquanto desliza a perna traseira.

No retrocesso, você pode seguir o procedimento exatamente oposto ao avançar. Comece movendo nosso pé traseiro.

Técnica de soco de Wing Chun

Observe que muitas de nossas técnicas são baseadas no livro The Wing Chun Compendium

Dar um soco de aterrissagem correto em uma luta de Wing Chun sempre precisa de muita atenção para garantir que seja adequado. Portanto, existem muitos conceitos vinculados a ele. Alguns destes incluem; técnica de golpe correta, alinhamento do corpo, troca de mãos, distribuição de peso, equilíbrio, etc.
Sempre que estiver atacando, garanta que seu membro não se endireite completamente – e isso se aplica a chutes e socos. A estratégia ajuda você a cuidar de “caso você perca”.

Para fazer isso, comece a partir da posição de agachamento, com as mãos levantadas e os braços relaxados.

Com a mão principal, dê um soco enquanto inclina o corpo e gira levemente para permitir a direção do peso corporal na direção da perna traseira.

Ao fazer isso, você pode observar a posição da sua linha central. Seu corpo terá dobrado para fora, mas ainda mantendo um soco médio. A mudança de seu peso também gerará mais força e colocará você em uma posição premium para atacar a linha do seu oponente.

Logo após dar um soco, é recomendável que você relaxe o punho e o enrijeça ao aterrissar; caso contrário, estará perdendo mais força e velocidade.

Nesta instância de relaxamento, você deve começar a usar o outro lado. Bata com a outra mão e perna e lembre-se de não esticar demais os braços ou travar o cotovelo.

Lembre-se de que a prática regular é fundamental se você deseja atingir o nível de domínio.

Aplicativo Tan Sau

A técnica se concentra no aplicativo Tan Sau. Por meio do qual Tau Sau se refere à mão dispersante. Primeiramente, as mãos atuam como os principais blocos; no entanto, essa tática enfatiza o corpo como bloqueador também. Então, em vez de suas mãos, seu corpo também pode ser essencial para bloquear.

Tau Sau ajuda a introduzir o conceito de contra-ataque, agarrar e telegrafar.

O mecanismo geral de luta do Wing Chun é desviar os ataques e não confrontá-los com força igual ou mais. Com isso, o lutador mais fraco pode ganhar vantagem sobre os oponentes, que podem ser muito mais fortes.

A técnica funciona bem para ataques de nível médio que vêm direto para nós.

O Wikipédia é um aliado importante do Portal Como Aprender quando o assunto é informação! Portanto se você quer saber mais sobre Como aprender wing chun é importante saber um pouco mais sobre o objeto de estudo, e o Wikipédia pode te ajudar em relação a isso!