Já pensou em como aprender a tocar acordeon de 8 baixos? O Portal Como Aprender ensina de forma bastante simples e didática como aprender a tocar acordeon de 8 baixos.

Como aprender a tocar acordeon de 8 baixos

Para aprender como aprender a tocar acordeon de 8 baixos você precisa saber de algumas coisas relacionadas a posição das mãos, dos braços e principalmente sobre as correias de 8 baixos.

A mão direita

A mão direita toca um teclado de piano ou um teclado cromático (botão), que são as notas agudas. Os dedos são numerados para fornecer uma referência aos dedos utilizados. A mão direita também é usada para trocar os interruptores na grade enquanto o instrumento está sendo tocado. Em alguns acordeões menores, o polegar não é usado. Quando isso acontece, o segundo dedo se torna 1, e o quinto dedo, que se torna 4.

A mão esquerda

Esta mão que toca as notas graves e acordes predefinidos. Os dedos também são numerados para fornecer uma referência ao quadro de graves. A mão esquerda também é usada para trocar de chave e operar o botão de ar.

O braço esquerdo

O pulso esquerdo se encaixa na parte interna da alça de baixo, permitindo que o braço esquerdo mova os foles.

Correias

O acordeão é mantido ao acordeonista por várias tiras de couro. Para acordeões maiores, são usadas tiras de ombro, que são conectadas na parte superior e inferior do acordeão. Estes são geralmente totalmente ajustáveis. Para acordeões menores, apenas uma alça de ombro é usada e, às vezes, nenhuma. Os acordeonistas também podem usar combinações de tiras de pulso e tiras de polegar. Como mencionado anteriormente, a faixa de baixo permite ao jogador mover os foles.

Benefícios em como aprender a tocar acordeon de 8 baixos

Como aprender a tocar acordeon de 8 baixos

Como aprender a tocar acordeon de 8 baixos

Facilidade de Aprendizagem

Os botões de nota simples e acordes fixos facilitam a aprendizagem de maneira rápida e fácil do acompanhamento de graves e ritmos. Com o teclado visível à direita, o acordeão é fácil de aprender com a aula certa.

Educação, Melhorias Acadêmicas Gerais

Ao aprender o acordeão, os alunos aprendem a organizar seu tempo para a prática. Eles aplicarão automaticamente essa habilidade a outros aspectos de sua educação. Pesquisas mostram que as pessoas que aprendem música cedo na vida obtêm melhores resultados acadêmicos.

Auto confiança

Sempre que uma pessoa obtém algo novo, sua confiança em si mesma aumenta.

Introduz Auto-Disciplina e Motivação

Esses atributos são aprendidos através da prática e da realização, e com a ajuda do professor.

Solução de problemas

Para poder tocar música, aprende-se a se concentrar em um problema e a encontrar a melhor solução.

Apreciação de música

É mais fácil apreciar e apreciar a música se entendermos como a música está estruturada.

Concentração

À medida que o progresso é alcançado através da educação musical, aumenta a capacidade de concentração. Com o aumento da concentração, vem as habilidades de memória aprimoradas.

Coordenação

Tocar acordeão requer coordenação. Os jogadores não apenas usam as duas mãos, mas o braço esquerdo opera os foles enquanto o jogador lê música. Por mais difícil que isso pareça, um aluno pode aprender a tocar uma peça musical na primeira lição.

Criatividade

O acordeão é um instrumento incrivelmente versátil. Além de tocar a maioria dos estilos musicais, também é muito bom para improvisação.

Oportunidades de emprego

Existe o potencial de ensinar ou divertir em tempo integral com o acordeão.

Ser parte de uma equipe

Como o acordeão é um instrumento tão portátil, é usado em muitos tipos de grupos musicais, de bandas de rock a orquestras.

Afinação

As palhetas são afinadas para cada acordeão individual, mas podem ser feitas mais alto ou mais baixo (por um reparador treinado) para se adequar ao som preferido do jogador.

Iniciando em como aprender a tocar acordeon de 8 baixos

Como aprender a tocar acordeon de 8 baixos

Como aprender a tocar acordeon de 8 baixos

Professor

Recomenda-se que qualquer novo aluno aprenda o acordeão de um professor respeitado. O professor certo o ajudará a escolher o acordeão correto para o estilo de música que você deseja tocar, ajustar as tiras corretamente e colocar o aluno na posição correta de tocar. Um professor também é importante para garantir que as aulas continuem e, mesmo que alguma prática não seja feita, ainda é possível melhorar.

Prática

Para melhorar, no entanto, é importante que seja realizada uma prática regular e completa entre as lições. Essa prática deve ser baseada na qualidade e não na quantidade. Para alunos iniciantes, práticas curtas e regulares valem muito mais a pena do que práticas irregulares e mais longas. É aí que começam os maus hábitos, que são frustrantes de corrigir mais tarde.

Posição de assento

Para a maioria das pessoas, sentar é a maneira mais confortável de jogar. Existem vários lugares sentados e preferências. Você deve sempre tomar cuidado ao se abaixar de uma posição sentada, para não danificar as costas. Ter as tiras ajustadas para se ajustarem ao formato do seu corpo é muito importante, não apenas pela facilidade de tocar, mas também para reduzir qualquer chance de lesão.

Pontos a serem lembrados ao tocar:

  1. Mantenha sua coluna ereta
  2. Ao sentar, escolha um assento para que seus pés possam tocar o chão; caso contrário, você não terá controle total sobre o acordeão.
  3. Seu cotovelo direito deve ser mantido para permitir uma boa posição da mão.
  4. Os dedos devem estar curvados sobre as teclas, para que você possa tocar com as pontas dos dedos.

Cuidados com o Acordeon – Como aprender a tocar acordeon de 8 baixos

A lista a seguir de dicas sobre manutenção de acordeões foi compilada por músicos profissionais, que usam seus acordeões muitas horas por dia. Se você seguir estas diretrizes, não apenas aumentará a vida útil do seu acordeão, mas também economizará nos custos de reparo, que podem ser caros. Lembre-se, porém, que se o seu acordeão estiver danificado, leve-o ao reparador qualificado mais próximo.

  1. Verifique se o seu acordeão é polido e com a melhor aparência. Você oferece um melhor desempenho e pratica melhor com um instrumento do qual se sente orgulhoso.
  2. Sempre mantenha seu acordeão em um local seco e quente. Não o deixe no carro durante a noite ou próximo a aquecedores. Temperaturas extremas podem danificar os juncos.
  3. Tome cuidado ao tirar o acordeão do estojo, certificando-se de não danificar as teclas de graves e agudos. A melhor maneira de aprender a removê-lo é de um acordeonista experiente ou de um varejista de acordeão.
  4. Quando o acordeão não estiver em uso ou no seu caso, o acordeão deve ser cuidadosamente abaixado ao chão. Soltá-lo na última polegada pode desalojar os blocos de palheta ou desalinhar válvulas ou mecanismos de graves.
  5. Não deixe seu acordeão sentado em locais onde as pessoas possam danificá-lo. Uma grande proporção de dano não é causada pelo proprietário do instrumento, mas por alguém que bate ou bate no acordeão.

Outras Informações

Wikipédia é um aliado importante do Portal Como Aprender quando o assunto é informação! Portanto se você quer saber mais sobre como aprender a tocar acordeon de 8 baixos é importante saber um pouco mais sobre o objeto de estudo, e o Wikipédia pode te ajudar em relação a isso!