Você faz idéia de Como aprender tocar berrante? Para saber Como aprender tocar berrante você precisará seguir alguns passos bastante significativos e bem simples logo abaixo .

Como aprender tocar berrante

Como aprender tocar berrante

Como aprender tocar berrante

  1. O primeiro passo é simples, você precisa umedecer os lábios: antes de encostar os lábios no berrante, é importante deixá-los bem úmidos.
  2. Em seguida, procure posicionar seus lábios no berrante, como se estivesse se preparando para beijar alguém. No entanto, mantenha os lábios relaxados, sem enrijecer muito os musculos. É de extrema importância, procurar manter a boca bem posicionada para fora.
  3. Feito isso, o posicionamento precisa estar correto na sua boca, comece a soprar firme e de forma uniforme.
  4. A medida que for ouvindo o som produzido pelo berrante, você pode aumentar ou reduzir a intensidade do sopro.

Treine bastante, não há mistério em como aprender tocar berrante. Procure manter sempre o instrumento limpo através de uma higiene contínua utilizando álcool, isso evita que o berrante também fique com mau cheiro.

Como aprender tocar berrante – História

A comunicação em um momento em que novas tecnologias invadem todos os cantos de nossas vidas perdeu parte de seu charme.

Mas ainda existem lugares onde persistem outras formas de comunicação, mesmo que apenas em momentos simbólicos ou salvos na memória de seus habitantes.

Nas montanhas de O Courel, encontramos Xan Sánchez Rodríguez, mais conhecido como Xan de Vilar ou O Ferreiro de Vilar, um homem de 65 anos que abriu a décima edição do Filandón de Musicas tocando berrante.

Esse objeto tem uma longa história por trás, já pertencia ao avô e, ao longo dos anos, adquiriu uma cor de fumaça porque “sempre ou tivemos enforcado na espeteira da lareira”, explica Xan de Vilar.

Os usos do berrante são múltiplos, tantos que O Ferreiro de Vilar não consegue se lembrar de todos e, portanto, cada vizinho tinha um chifre em sua casa.

O chifre de vaca, segundo Sánchez, foi utilizado, acima de tudo, com o objetivo de reunir os moradores da vila ou a prefeitura para realizar vários trabalhos, entre os quais “ir para a malha”, para ir à cal non forno dá uma aldeia para revestir as casas ou mazar e tascar ou liño », diz O Ferreiro.

Para essas tarefas, a buzina foi tocada três vezes, com uma pausa muito curta entre um som e outro, e esse vizinho enfatiza a dificuldade de tocá-lo e obter um bom som.

O lobo foge desse som, mas Xan de Vilar continua listando os utilitários da buzina e diz que também foi usado para chamar e reunir o rebanho, para alertar sobre a presença de ladrões e para os vizinhos saírem com armas quando uma casa queimou e, mais importante, de acordo com o protagonista desta história, para assustar o lobo.

“Quando na bandoleira cresceu quando fomos para serra co gando, seu filho assustou um lobo.

Era uma vez eu estava na dunha penela penelo e tocai o corno. Nese momento saiu um lobo de debaixo dunha cova todo morto de medo e escapou “, explica O Ferreiro.

O método de fabricação também é conhecido por Xan de Vilar e é complicado.

“É necessário impor ou forjar, e por iso é necessário ir com um moito bem vestido, pouco a pouco, usando um ferro quente”, diz ele. Um modo de comunicação que sobrevive nas montanhas e traz ecos do passado.

Outras Informações

O Wikipédia é um aliado importante do Portal Como Aprender quando o assunto é informação! Portanto se você quer saber mais sobre Como aprender tocar berrante é importante saber um pouco mais sobre o objeto de estudo, e o Wikipédia pode te ajudar em relação a isso!